Facturas que dão créditos fiscais (afinal) são só 7%

De acordo com as novas regras de facturação, os consumidores finais podem usufruir de benefícios fiscais caso façam incluir o seu número de contribuinte em facturas relativas a restauração, oficinas ou cabeleireiros. Porém, dos 82,2 milhões de facturas inseridas no Portal das Finanças, apenas 7% estão identificadas, indica o Jornal de Notícias.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
26/03/2013 08:24 ‧ 26/03/2013 por Notícias Ao Minuto

Economia

Consumo

Desde o princípio do ano foram reportadas ao Fisco 82,2 milhões de facturas. No entanto, só 6,02 milhões das mesmas contemplam número de contribuinte, adianta a edição desta terça-feira do Jornal de Notícias.

Tal significa que, até agora, apenas 7% dos consumidores finais vão usufruir dos créditos fiscais facultados pelas Finanças, e que implicam que os contribuintes incluam nas facturas provenientes de restaurantes, oficinas, ou cabeleireiros o seu número de identificação fiscal.

Refira-se ainda que os clientes das oficinas são aqueles que mais associam o número de contribuinte às facturas, enquanto os da restauração e alojamento se posicionam no pólo contrário.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas