Vendem-se 20 mil casas 'novinhas em folha' que ninguém quer

Os bancos portugueses têm 20 mil casas por estrear para vender, revela esta segunda-feira o Diário de Notícias (DN), que adianta que se trata de imóveis que os promotores e construtores nunca conseguiram vender e, por isso, tiveram de entregar à banca por falta de pagamento.

Notícia

© Lusa

Notícias Ao Minuto
01/04/2013 08:42 ‧ 01/04/2013 por Notícias Ao Minuto

Economia

Banca

A banca nacional tem, pelo menos, 20 mil casas ‘novinhas em folha’ para vender, conta hoje o DN, que cita uma estimativa do presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), Luís Lima.

Assim sendo, e às casas usadas das famílias - que não conseguem pagar os seus empréstimos - com um número exacto “impossível de contabilizar”, juntam-se agora ao stock os imóveis dos promotores imobiliários e dos construtores que nunca conseguiram escoar as casas e as tiveram de entregar por falta de pagamento.

E são precisamente estas casas novas que os bancos têm para vender que mais preocupam o presidente da APEMIP. “Os bancos já estão a negociar melhor com as famílias, mas estão menos flexíveis com os promotores. E, nos últimos dois anos, aumentou o número de promotores e empresas que tiveram de entregar os seus empreendimentos, vazios, à banca”, adiantou Luís Lima ao DN. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas