Novas rendas imunes à subida do IMI

A subida do IMI, decorrente da avaliação de imóveis feita pelas Finanças não deve afectar o valor das rendas que os senhorios vão pedir aos inquilinos, noticia esta terça-feira o Diário Económico, que adianta que proprietários e imobiliárias dizem que não há margem para aumentar as rendas.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
02/04/2013 09:27 ‧ 02/04/2013 por Notícias Ao Minuto

Economia

Impostos

O Diário Económico escreve hoje que o aumento do IMI, na sequência da avaliação de casas feita pelas Finanças não deve ter impacto no valor das novas rendas e são as empresas de mediação imobiliária e os próprios senhorios que o defendem, adiantando que a subida do IMI terá de ser mais um custo suportado pelos senhorios.

Em declarações ao jornal, o presidente da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária (Apemip), Luís Lima, afirma que as rendas novas já têm valores elevados e defende que "actualmente não há margem para subir mais o valor das rendas: os proprietários vão ter de assumir o custo".

E também o presidente da Associação Lisbonense de Proprietários, Menezes Leitão, diz que o IMI não deverá aumentar o valor das rendas, "até porque muitas já têm o imposto actualizado, por serem casas mais recentes e, portanto, já avaliadas de acordo com as regras do IMI".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas