Procuram-se camionistas, oferecem-se quatro mil euros

O país de Angela Merkel quer mais 200 mil camionistas nos próximos dez anos e oferece salários de 4 mil euros. Os motoristas portugueses já morderam o isco e muitos, empurrados para o desemprego pela crise, já estão a sair em direcção à Alemanha, adianta o Jornal de Negócios.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
12/04/2013 09:10 ‧ 12/04/2013 por Notícias Ao Minuto

Economia

Alemanha

Muitos camionistas portugueses já fizeram as malas e partiram rumo à Alemanha e a salários de quatro mil euros. Os germânicos precisam de mais 200 mil motoristas de pesados e voltam-se para o Sul da Europa.

De acordo com o Jornal de Negócios, a emigração dos motoristas não se fica pelo país de Merkel, embora seja aquele que mais atrai os profissionais, os trabalhadores portugueses também procuram Itália e Espanha.

Além das falências das empresas que levam ao despedimento dos camionistas, a média dos salários destes trabalhadores também não é tão atractiva.

“Nos últimos dez anos, os trabalhadores viram o seu vencimento ser reduzido. Nessa altura podiam ganhar 1.700 ou 1.800 euros por mês. Agora não ganham mais de 1.300 euros” afirma Vítor Pereira, responsável da federação de sindicatos do sector, Fectrans, citado pelo Jornal de Negócios.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas