Subsídio de férias no Estado só depois de Junho

Os funcionários públicos dificilmente vão receber o subsídio de férias em Junho, como é habitual, escreve o Diário Económico, que explica que os prazos do Orçamento Rectificativo, que vai definir como serão pagas estas prestações, atiram para meados do mês de Junho a entrada em vigor do documento e lá para Julho o pagamento das prestações.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
17/04/2013 09:05 ‧ 17/04/2013 por Notícias Ao Minuto

Economia

Rectificativo

O prazo de pagamento do subsídio de férias na Função Pública só vai ficar definido no Orçamento Rectificativo, que não deve entrar em vigor a tempo destas prestações serem pagas no tradicional mês de Junho.

O Diário Económico explica que mesmo que o Rectificativo chegue ao Parlamento em Abril, não entrará em vigor em Maio, a tempo de os subsídios serem processados pelos serviços de modo a serem pagos em Junho.

De acordo com o jornal, no melhor dos cenários o Orçamento Rectificativo entra em vigor em Junho e só naquela data os serviços vão começar a processar os subsídios, o que vai atirar o pagamentos dos subsídios para Julho, e isto na melhor das hipóteses, e tendo em conta uma demora idêntica à registada no ano passado com o primeiro Rectificativo.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas