Presidente do Tribunal de Contas ouvido hoje no Parlamento

O presidente do Tribunal de Contas, Guilherme d'Oliveira Martins, que liderou a comissão de reavaliação das Parcerias Público-Privadas (PPP), regressa esta sexta-feira ao Parlamento para prestar esclarecimentos sobre as PPP, naquela que é a antepenúltima audição da comissão de inquérito.

Notícia

© Lusa

Lusa
19/04/2013 06:23 ‧ 19/04/2013 por Lusa

Economia

PPP

Guilherme d'Oliveira Martins vai ser ouvido na comissão de inquérito enquanto presidente do Tribunal de Contas, instituição que auditou vários contratos de PPP, tendo apontado críticas a vários contratos.

Na primeira audição, em Julho de 2012, Guilherme d'Oliveira Martins falou da experiência enquanto ex-presidente da comissão de reavaliação das PPP, considerando que "as concessionárias vão ter que ceder" na renegociação das PPP "em nome do interesse público e do seu próprio interesse".

"As concessionárias vão ter que ceder em nome do interesse público e em nome do seu próprio interesse", afirmou então Guilherme d'Oliveira Martins no parlamento, enquanto antigo presidente da comissão de reavaliação das PPP.

Depois da audição de Guilherme d'Oliveira Martins, a comissão de inquérito parlamentar às PPP tem agendadas mais duas audições - José Maria Martins das Finanças e o actual secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro.c

Ao longo de quase um ano, cerca de meia centena de governantes, ex-governantes, presidentes das concessionárias, juízes e técnicos explicaram as opções tomadas nas parcerias rodoviárias e ferroviárias, cujas conclusões serão debatidas na Assembleia da República.

A comissão de inquérito às PPP rodoviárias e ferroviárias resulta de duas iniciativas: uma do PSD e do CDS e outra do Bloco de Esquerda.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas