Ataques a multibancos atingem recorde

Foram assaltadas 222 caixas ATM no ano passado, metade delas com explosivos, o que corresponde ao número mais elevado dos últimos cinco anos, escreve o jornal Sol, que aponta, contudo, que os roubos são cada vez menos eficazes.

Notícia

© LUSA

Notícias Ao Minuto
19/04/2013 09:39 ‧ 19/04/2013 por Notícias Ao Minuto

Economia

Furto

No ano passado, entre as 14 mil caixas multibanco (ATM) existentes em Portugal, foram atacadas 222 por todo o País, o que corresponde a um recorde dos últimos cinco anos. 

De acordo com o Sol, em mais de metade dos crimes, cerca de 150, os assaltantes recorreram a gás ou explosivos, um método importado por um gangue de Leste e que rapidamente substituiu as retroescavadoras por terras lusitanas.

Contudo, apesar de mais numerosos, os assaltos a multibancos tornaram-se cada vez menos bem-sucedidos, e, segundo a SIBS, que é responsável pela gestão destes equipamentos, só em 29% dos casos é que os furtos foram mesmo concretizados, o que corresponde à taxa mais baixa também dos últimos cinco anos. A este propósito, a SIBS destaca mesmo, citada pelo Sol, a implementação de “sistemas de segurança adicionais”. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas