Ninguém visita mais Portugal do que britânicos. Mas outros aproximam-se

Mais uma vez, os dados de novembro do ano passado demonstraram que o mercado português é particularmente atraente para quem vem do Reino Unido. Ainda assim, outros países estão a ganhar mais interesse pelo turismo luso.

Notícia

© Pixabay

Bruno Mourão
19/01/2017 07:15 ‧ 19/01/2017 por Bruno Mourão

Economia

Turismo

Praticamente um em cada cinco turistas que visitam Portugal é britânico. A conclusão é do Instituto Nacional de Estatística, que no boletim turístico divulgado esta semana revela uma realidade incontornável: o Reino Unido é o mercado que mais visita Portugal durante as férias, registando crescimento em todos os meses de 2016. 

Ainda assim, a histórica hegemonia britânica corre cada vez mais riscos, graças à crescente popularidade portuguesa noutros mercados. 

A Alemanha segue o Reino Unido de perto como segundo país com mais turistas a visitar Portugal e em terceiro surge Espanha, um dos poucos países que perde terreno. França já 'morde os calcanhares' a 'nuestros hermanos' graças a um crescimento 22,1%. 

Com crescimentos semelhantes ao mercado gaulês surgem mais três países europeus, que ainda assim surgem fora do pódio de crescimento: Polónia, Suíça e Holanda. 

Os mercados com maior crescimento de visitantes em Portugal em novembro do ano passado foram os Estados Unidos (+29,5%), a República da Irlanda (+35,6%) e o Brasil, verdadeiro rei do fim do ano passado. Portugal registou quase o dobro de visitantes brasileiros (+94,7%) em comparação com novembro de 2015, prova de que os brasileiros se importam cada vez menos com o frio europeu no fim do ano.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas