"IRS deve descer de acordo com tamanho da família"

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais considera que, caso exista margem orçamental, seria “muito importante” alterar o IRS para beneficiar as famílias com mais filhos. Em entrevista ao jornal Sol, Paulo Núncio também apela ao PS para se associar à aprovação do incentivo extraordinário do IRC.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
31/05/2013 08:15 ‧ 31/05/2013 por Notícias Ao Minuto

Economia

Paulo Núncio

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, afirma, ao jornal Sol, que seria importante que o IRS tivesse em conta uma maior ponderação da dimensão das famílias, beneficiando as que têm mais filhos.

“A redução da despesa pública e o reforço do combate à evasão fiscal são pressupostos necessários para se encarar uma redução sustentada da carga fiscal sobre as empresas e as famílias”, defende Paulo Núncio, adiantando que, “no que diz respeito ao IRS, é também muito importante que este imposto possa vir a ter em conta a dimensão das famílias”.

Para o secretário de Estado, “é importante introduzir mecanismos que permitam uma maior ponderação da dimensão dos agregados familiares e do respectivo número de filhos”.

Na entrevista ao Sol, o governante frisa que, para já, a prioridade do Governo é criar condições para "potenciar o investimento" este ano e "realizar uma reforma profunda e abrangente do IRC". Para isso, Paulo Núncio apela ao PS para se associar à aprovação do incentivo extraordinário do IRC. “Seria importante que o PS, nessa perspectiva, se associasse já à aprovação do crédito fiscal. Seria um sinal muito importante para se chegar a consensos duradouros na reforma do IRC”, frisou. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas