Gestores recusam demitir-se

Depois do aparato com a notícia, avançada na passada sexta-feira pela rádio TSF e semanário Expresso, de que o Governo ia demitir os gestores de seis empresas públicas com contratos tóxicos, designados por ‘swaps’, chegámos a um impasse. Os gestores recusam sair e o Governo não tem poder para os afastar sem justa causa, conta hoje o jornal i.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
04/06/2013 08:50 ‧ 04/06/2013 por Notícias Ao Minuto

Economia

Swaps

Os gestores de seis empresas públicas envolvidos na celebração de contratos ‘swaps’ e que por isso, avançaram a TSF e o Expresso, o Governo queria demitir, recusaram o convite do Executivo para abandonarem os cargos.

Acontece que, o Governo também não tem poder para fazê-lo sem justa causa, um processo que se tornaria demasiado moroso visto que, do ponto de vista legal, a responsabilidade por estes actos de gestão negligente está longe de ser encontrada, salienta o jornal i.

Recorde-se que neste processo, que lesou o Estado em cerca de três mil milhões de euros e levou à demissão de dois secretários de Estado, estão envolvidas a Metro de Lisboa, Carris, Metro do Porto, CP, Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP), e EGREP (Entidade Gestora de Reservas Estratégicas de Produtos Petrolíferos).

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas