Primeiro-ministro afasta Gaspar... do dossier da CGD

Passos Coelho afastou o ministro das Finanças e assumiu a escolha dos novos gestores da Caixa Geral de Depósitos, nomeadamente devido ao falhanço de Vítor Gaspar na assembleia-geral de sexta-feira, aponta hoje o jornal i.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
05/06/2013 09:57 ‧ 05/06/2013 por Notícias Ao Minuto

Economia

Banco

O primeiro-ministro terá perdido a paciência e afastou Vítor Gaspar chamando a si o processo de escolha dos novos gestores da Caixa Geral de Depósitos.

De acordo com o jornal i, o falhanço do ministro das Finanças na assembleia-geral de sexta-feira foi um dos principais motivos para a decisão, com Gaspar a não conseguir levar para a reunião os nomes de todos os administradores, mas também o facto de algumas propostas de Passos não constarem da lista do ministro das Finanças contribuiu para o seu afastamento.

Agora, com o primeiro-ministro ao leme do processo, o jornal adianta que Passos Coelho vai encontrar uma nova equipa tão depressa quanto possível, com os novos gestores a serem nomeados de imediato, sem ser preciso a convocação de uma assembleia-geral, que, na sexta-feira, acabou apenas por aprovar as contas do ano passado e receber a ‘Carta Missão’ do Governo.

Para a história do actual Governo ficará (entre tantos outros pontos), a forma pouco habilidosa como geriu as relações com o banco público nos dois últimos anos, nota o jornal. 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas