Merkel diz que Alemanha beneficia com reformas noutros países

Na tradicional mensagem semanal aos cidadãos, a chefe do Executivo alemão fez um balanço do mandato e perspetivou as próximas iniciativas, já com as eleições de 22 de setembro em pano de fundo, de acordo com a agência EFE.

Notícia

©

Lusa
08/06/2013 12:12 ‧ 08/06/2013 por Lusa

Economia

Mensagem

Merkel citou um relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) que dá conta de uma boa situação laboral na Alemanha, embora esse mesmo relatório afirme também que o país só pode crescer mais rapidamente se a economia europeia também acompanhar o movimento de recuperação.

Assim, considerou a responsável, é "de grande interesse" para a Alemanha que o resto dos países europeus, nomeadamente os da zona euro, consigam implantar reformas estruturais que potenciem o crescimento económico e melhorem "as oportunidades de trabalho dos seus cidadãos".

"A economia alemã está tão marcada pelas grandes multinacionais como pela multiplicidade de excelentes pequenas e médias empresas", salientou a governante, considerando que a grandeza do país e o lugar de 'motor' da economia europeia resulta da combinação destes dois fatores.

A este respeito, Merkel lembrou a lei que cria um 'Blue Card' para os trabalhadores estrangeiros mais qualificados de países fora da União Europeia.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas