FMI poderá vir a admitir erros (também) em Portugal

O Fundo Monetário Internacional (FMI) poderá, à semelhança do que fez em relação à Grécia, vir a admitir erros no que reporta ao programa de ajustamento português, adianta o semanário Sol. Pelo menos a elaboração de um relatório está confirmada, sendo que o mesmo será divulgado em Junho de 2014.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
14/06/2013 09:15 ‧ 14/06/2013 por Notícias Ao Minuto

Economia

Relatório

Tal como fez com a Grécia, o FMI procederá também a uma avaliação da sua actuação em território português. O relatório será tornado público em Junho do próximo ano, data em que a troika abandonará o País.

Ora, no documento em jeito de balanço relativo à Grécia foram reconhecidos “erros grosseiros”, além de contemplar algumas críticas face à Comissão Europeia, parceira do FMI na troika.

Assim, de fora não está a hipótese de a instituição liderada por Christine Lagarde vir a fazer também o seu mea culpa no que remete para a sua actuação em Portugal.

Saliente-se que o FMI assumiu a que a subestimação do impacto da austeridade na economia grega, bem como o respectivo efeito de contágio para o resto da zona euro, constituiu um erro. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas