O grupo Nestlé quer ajudar a diminuir a taxa de desemprego jovem da Europa, através do programa Nestlé na Europa. Esta iniciativa consiste em oferecer postos de trabalho e estágios para 20 mil jovens até aos 30 anos em vários países europeus onde a multinacional está presente, até 2016.
Como parte desta iniciativa, cujos detalhes serão anunciados em Setembro, a Nestlé vai também incentivar os seus fornecedores europeus a oferecer empregos e a criar oportunidades de estágio para os jovens.
"Os governos sozinhos não podem resolver o problema do desemprego juvenil na Europa - as empresas devem fazer a sua parte", disse Laurent Freixe, vice-presidente executivo e director da Zona Europa da Nestlé, SA, em comunicado.
"Estamos comprometidos a oferecer a um número substancial de jovens a oportunidade de aprender e de se desenvolver dentro da nossa empresa". "Estas novas oportunidades são o resultado directo do nosso crescimento contínuo e do investimento na Europa", acrescentou o responsável.
Segundo o mesmo comunicado a Nestlé procura jovens talentos com habilitações e formação profissional, bem como licenciados que procuram a sua primeira experiência profissional. Além disso, as novas contratações também vão incluir formação e aconselhamento de carreira, bem como coaching e mentoring por parte de trabalhadores seniores da Nestlé.
"Queremos que esses empregos e estágios possam ser o primeiro passo para um percurso profissional numa empresa que sempre reconheceu a energia, o talento e a determinação da geração mais jovem", explica Laurent Freixe.