Cavaco 'atira' Portugal para o sétimo lugar do top 10 da bancarrota

A crise política tem tido efeitos devastadores na saúde económica de Portugal. O abandono do responsável pela pasta das Finanças, o sai-e-entra do número dois da coligação e o, inesperado, não de Cavaco Silva à proposta de Governo sugerida por Pedro Passos Coelho levou a que, mais uma vez, os mercados tivessem perdido a crença na recuperação de Portugal. Agora no sétimo lugar dos países mais vulneráveis à bancarrota, não parece haver tempestade que traga bonança ao País.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
15/07/2013 09:00 ‧ 15/07/2013 por Notícias Ao Minuto

Economia

Mercado

São cada vez menos aqueles que têm o mínimo de fé na recuperação económica de Portugal. Nos mercados, a crença no cumprimento e honra dos compromissos a que Portugal se sujeitou é cada vez mais uma miragem.

De acordo com a edição desta segunda-feira do jornal i, Portugal ocupa agora o sétimo lugar no top dez dos países mais susceptíveis de entrar em bancarrota, ou seja, o País faz parte da lista das nações que, de uma hora para a outra, podem entrar em falência.

Os últimos acontecimentos políticos, que desencadearam uma crise no Governo, podem mesmo levar todos os esforços dos portugueses por água abaixo.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas