Directora-geral do Tesouro queria antigo cargo de Albuquerque

A directora-geral da Direcção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF) demitiu-se do cargo por não ter sido escolhida para integrar o Governo. De acordo com o Público, Elsa Roncon Santos queria ter ficado com o lugar na Secretaria de Estado do Tesouro que ficou vago com a saída de Maria Luís Albuquerque para ministra das Finanças.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
17/07/2013 07:19 ‧ 17/07/2013 por Notícias Ao Minuto

Economia

Demissão

A directora-geral da Direcção-Geral do Tesouro e Finanças demitiu-se por não ter sido escolhida para fazer parte do Governo, noticia o Público, que adianta que Elsa Roncon Santos queria subir a secretária de Estado do Tesouro, depois de Maria Luís Albuquerque ter sido nomeada para o cargo de ministra das Finanças, após a saída de Vítor Gaspar.

Segundo o jornal, a decisão da directora-geral prende-se com o facto de a actual ministra das Finanças ter escolhido para ser seu substituto o ex-presidente da Parpública, Joaquim Pais Jorge.

Recorde-se que o pedido de demissão de Elsa Santos foi comunicado a 1 de Julho a Vítor Gaspar, que se demitiu nesse mesmo dia.

Ontem à tarde, durante uma audição na comissão parlamentar de inquérito aos contratos swap, Elsa Roncon Santos confirmou o pedido de demissão alegando “questões pessoais” para justificar a decisão, e negando divergências com a actual ministra das Finanças.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas