Alunos ajudam Governo a vender imóveis no valor de 140 milhões

A venda de património pode render 140 milhões de euros aos cofres do Estado, e o Governo conta agora com a ajuda de alunos da Universidade Nova de Lisboa para desenvolver um plano de vendas de imóveis oriundos de cobranças coercivas ou doações, noticia o Jornal de Notícias.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
17/07/2013 08:03 ‧ 17/07/2013 por Notícias Ao Minuto

Economia

Acordo

São mais de 140 milhões de euros em imóveis que a Segurança Social quer vender entre apartamentos, espaços comerciais e terrenos que incluem grandes quintas no Douro, além de outras estruturas que resultaram de cobranças coercivas ou doações.

Segundo o Jornal de Notícias (JN), o acordo que será hoje estabelecido entre o Ministério da Solidariedade e Segurança Social e a Universidade Nova prevê a existência de um grupo de estudantes do mestrado de Gestão que vai ter como objectivo delinear uma estratégia para vender aquele património do Estado.

Em causa estão mais de mil imoveis. “Falta-nos definir uma estratégia de marketing de futuro. O trabalho que será desenvolvido, além de ser de forma gratuita, passa por uma valorização do património existente, já que haverá uma reorientação de marketing com vista quer a uma melhor venda quer à rentabilização, que pode surgir até através de arrendamentos”, afirmou ao JN, Marco António Costa, secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas