Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Número de turistas brasileiros em Portugal bate recorde em 2017

O número de turistas brasileiros que visitaram Portugal em 2017 atingiu os 869 mil, valor recorde, com uma subida de 39% face ao ano de 2016, informou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Número de turistas brasileiros em Portugal bate recorde em 2017
Notícias ao Minuto

20:57 - 16/02/18 por Lusa

Economia INE

Entre os maiores mercados emissores de turistas para Portugal, o Brasil continuou na liderança de visitantes fora da Europa, à frente dos Estados Unidos, que registou 685 mil turistas no mesmo período.

Em termos gerais, o número de turistas brasileiros em Portugal no ano de 2017 ficou atrás apenas do número de cidadãos visitantes do Reino Unido, Alemanha, Espanha e França.

No ano passado, o crescimento do fluxo de turistas brasileiros em Portugal abrangeu outras regiões do país além da capital, incluindo as ilhas, com destaque para Centro (43%), Algarve (58%) e Açores (141%).

"Os brasileiros não se limitam apenas aos grandes centros como Lisboa e Porto, mas também optaram pelo o interior e as ilhas. Não é exagero dizer que o Brasil está redescobrindo Portugal por todos os cantos", afirmou diretor do Turismo de Portugal no Brasil, Bernardo Cardoso, em comunicado.

Na mesma nota, destacou que "Portugal recebeu 20,6 milhões de turistas, 9% a mais que o ano passado, sendo 12,6 milhões de estrangeiros, o que também representa um recorde histórico".

Segundo os dados do INE, o montante obtido pelo sector de hotelaria em Portugal registou crescimento de 16,6%, com gastos totais de turistas estimados em 3,4 mil milhões de euros (considerando também os visitantes locais).

Atualmente as receitas com turismo e viagens representam 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, que cresceu no patamar de 2,7% no último ano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório