Quase 30 milhões desviados de salários

Ao longo do ano de 2012, mais de 26 milhões de euros terão sido desviados dos vencimentos de funcionários, que recebiam valores não conformes aos estabelecidos nos respectivos contratos pelas empresas, avança a edição deste sábado do Jornal de Notícias. Ao todo, terão sido lesados mais de 13 mil trabalhadores.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
10/08/2013 09:51 ‧ 10/08/2013 por Notícias Ao Minuto

Economia

Notícias

Segundo o relatório da Actividade de Inspecção do trabalho, mais de 13 mil trabalhadores terão beneficiado, no ano de 2012, das inspecções feitas pela Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), em 2.316 empresas, relata o Jornal de Notícias.

Isto porque os funcionários em causa não auferiam os valores  determinados nos respectivos contratos, sendo que, no total, foi apurado um montante de 21,9 milhões de euros que não lhes estava a ser devidamente pago, ao que acresce uma soma de 4,5 milhões de contribuições para a Segurança Social em dívida.

As empresas que lesaram os trabalhadores, por não cumprirem a Lei Geral do Trabalho, o acordo firmado com os funcionários ou o contrato colectivo de trabalho já foram notificadas pela ACT para regularizarem as situações.

Caso não o façam, os procedimentos seguintes passarão pelo recurso à justiça.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas