Publicidade no Pingo Doce sujeita a dieta de 23 milhões

Ficou para a história a célebre campanha do Dia do Trabalhador levada a cabo pelo Pingo Doce a 1 de Maio de 2012. Mas certo é que, desde então, a cadeia de distribuição da Jerónimo Martins fez emagrecer substancialmente o seu investimento em publicidade. Só no primeiro semestre deste ano, a dieta fixou-se em 23 milhões de euros, relata a edição desta segunda-feira do Jornal de Negócios.

Notícia

© Jerónimo Martins

Notícias Ao Minuto
19/08/2013 09:26 ‧ 19/08/2013 por Notícias Ao Minuto

Economia

Distribuição

Nos primeiros seis meses deste ano o investimento em publicidade, a preços de tabela, por parte do Pingo Doce sofreu um decréscimo de 81,3% face ao período homólogo de 2012, revelam dados do Mediamonitor da responsabilidade da Carat, citados pelo Jornal de Negócios.

Assim, entre Janeiro e Junho deste ano a cadeia de distribuição detida pela Jerónimo Martins injectou 5,2 milhões de euros para fins publicitários, o que equivale a menos 22,9 milhões do que havia investido nos primeiros seis meses de 2012.

Ora, se o Pingo Doce ocupava o terceiro lugar do ranking de anunciantes da distribuição findo o primeiro semestre do ano passado, fecha agora os primeiros seis meses de 2013 na 11ª posição.

A liderança deste campeonato continua a pertencer ao Modelo Continente, do grupo Sonae, que registou um investimento no primeiro semestre do ano orçado em 82,6 milhões de euros.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas