Ariel Castro: "Predador sexual" celebrava 'aniversários' dos raptos

Ariel Castro, o sequestrador que manteve três mulheres em cativeiro durante uma década, tinha o hábito de celebrar as datas dos raptos como se de um aniversário se tratasse, contou ao The New York Times a prima de uma das vítimas. O raptor de Cleveland, que na altura conseguiu sequestrar as três jovens com uma oferta de boleia, compareceu esta quinta-feira em tribunal e diz ser “um predador sexual”.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
10/05/2013 07:36 ‧ 10/05/2013 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Cleveland

"Ele comemorava os seus raptos como os seus novos aniversários", contou ao The New York Times a prima de Gina DeJesus, uma das jovens raptadas por Ariel Castro. Com ela, estiveram durante dez anos Amanda Berry e Michelle Knight.

Numa carta escrita em 2004 – ano em que sequestrou Gina DeJesus, mas já com Amanda Berry e Michelle Knight em cativeiro -, Ariel Castro confessa-se um "predador sexual" e admite ter sido violado quando era criança. A carta, segundo o The Sun, terá sido escrita momentos antes do rapto da terceira jovem, pois Castro escreva que não sabia "o porquê de procurar uma terceira" tendo em conta "que já tinha duas na sua posse".

Descoberta pelo FBI, essa carta, citada pela CBS, mostra ainda as intenções de Ariel em pôr termo à própria vida assim como o pedido de ajuda, no entanto, Castro admitia que as três jovens estavam cativas "contra o seu desejo porque cometeram o erro de entrar num carro com um desconhecido".

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas