A polémica entre Ricardo Quaresma e André Ventura continua. Na noite de terça-feira, o jogador escreveu um longo texto nas suas redes sociais, no qual tece críticas ao líder do Chega devido à proposta de um "plano de confinamento específico para a comunidade cigana".
Posto isto, na noite de quarta-feira, dia 6, e já depois de o deputado ter reagido à primeira publicação do futebolista, considerando que "é lamentável que um jogador da seleção nacional se envolva em política", Quaresma voltou a falar sobre o tema, lamentando a posição de Ventura.
"Vi a resposta do senhor André Ventura, sinceramente, não percebi. Por ele dizer que os jogadores não devem meter-se na política, ele não pode esquecer-se que ficou conhecido por defender o clube dele. Ficou conhecido por falar de futebol", afirmou num direto no Facebook.
"Eu pago impostos em Portugal, por isso tenho direito a dar a minha opinião. Ninguém me vai calar, nem ele, nem ninguém. Esse tema está fechado, quero é que acabe essa parte dos 'racismos'. Para mim é difícil, tenho um pai que é cigano e uma mãe africana. Não vou alimentar mais esta situação, mas não é por ser jogador que não posso ter a minha opinião", rematou.