“Querida Maria compreendo que não aprove tudo o que eu possa eventualmente fazer profissionalmente, da mesma maneira que lamento nunca a ter visto em algo que não me provoque apenas uma genuína gargalhada. Mas sabe tão bem ou melhor que eu que vida de artista é mesmo assim não é. Nunca se agrada a toda a gente”, afirmou Diogo Morgado na sua página de Facebook em resposta às críticas de Maria Vieira sobre a sua participação no programa ‘Vale Tudo’ da SIC.
Recorde-se que Maria Vieira apontou na mesma rede social que a participação do ator no referido programa poderia prejudicar a sua carreira internacional. “Será que ele pretende arruinar o que de bom lhe tem acontecido nos últimos tempos? Terá ele enlouquecido?”, questionou a atriz.
Numa publicação onde também faz referência às palavras de apoio de Rui Unas relativamente à polémica causada pelas palavras da atriz, Diogo garante que o seu sucesso vem do trabalho.
“A mesma vontade e alegria com que aprendi enquanto trabalhei nos ‘Malucos do Riso’ é a mesma vontade com que aprendi sobre a ‘Vida de Salazar’”, sublinhou, acrescentando que o problema da vida de artista é que “não se agrada a toda a gente”.
“Só lamento que essa aparente preocupação com a minha carreira não tivesse vindo pela forma de uma mensagem pessoal ou de um telefonema, mas sim numa pagina pública de Facebook”, rematou, não sem sublinhar que gosta “mesmo muito” de Maria Vieira e por isso não conseguiu manter-se indiferente.