Há mais 'caso' a marcar as cerimónias da tomada de posse do Presidente norte-americano. Depois da possibilidade da cantora Beyoncé ter cantado o hino em playback, surge agora nos meios de comunicação uma atitude menos simpática de Michelle Obama durante um almoço no Capitólio.
Na mesa, Michelle comia a sua sobremesa, ladeada à direita pelo marido Barack Obama e à esquerda por John Boehner, presidente da Camara dos Representantes. Até aqui, nada de estranho.
Mas, a dada altura, o Presidente norte-americano chegou-se para trás na cadeira para trocar umas breves palavras com Boehner, que depois se ‘mete’ com Michelle. Mas, a primeira-dama não parece ter gostado da ‘brincadeira’ e revirou os olhos.
O leitor de lábios Larry Wenig citado pela revista US Weekly, parece ter descodificado o que se passou.
Tudo indica que o Presidente convidou Boehner para fumarem um cigarro depois do almoço (apesar de Obama ter já garantido que deixou de fumar). O presidente da Câmara dos Representantes respondeu: “Alguém não vai autorizar que o faças”, brincou Boehner, dando ao mesmo tempo um pequeno toque no braço de Michelle.
E a resposta da primeira-dama foi... um revirar de olhos pouco simpático.