Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Água gelada e mais três alimentos termogénicos que queimam gordura

Comece já a emagrecer!

Água gelada e mais três alimentos termogénicos que queimam gordura
Notícias ao Minuto

10:15 - 22/07/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Alimentos termogénicos

Os alimentos termogénicos destacam-se por consumirem uma elevada quantidade de energia ao serem digeridos pelo corpo, o que por sua vez potencia a queima de gordura acumulada e acelera o processo de emagrecimento. 

Conforme explica um artigo publicado no portal eCycle, todos os alimentos têm algum tipo de ação termogénica no organismo, contudo alguns têm um impacto mais forte. A proteína é a mais dominante, já os hidratos de carbono surgem em segundo lugar, e a gordura por último.

Ou seja, dependendo daquilo que escolhe comer pode elevar naturalmente a temperatura do corpo e ajudá-lo a gastar energia.

Eis, de acordo com o eCycle, quatro alimentos termogénicos:

1. Pimenta

A substância capsaicina presente na pimenta eleva a produção de calor no organismo, aumentando por sua vez a transpiração. Este processo torna este alimento termogénico num dos que mais contribuem para emagrecer rapidamente. 

2. Canela

Apresentamos-lhe a cumarina. Este composto da canela dilui levemente o sangue, provocando assim o aumento da circulação sanguínea e o metabolismo.

3. Feijão e outras leguminosas

Feijão preto, branco, vermelho, ervilhas, frade, lentilhas ou grão-de-bico são essencialmente constituídos por proteínas, ao invés de hidratos de carbono. Sendo que, como já referimos, a proteína é o nutriente com maior ação termogénica. Adicionalmente, as leguminosas são ricas em fibra e amido resistente (a saber: amidos resistentes à digestão equivalem a mais energia gasta), potenciando ainda mais o efeito termogênico

4. Água gelada

A água ajuda o corpo a digerir a comida, a diluir a urina e contribui para a sensação de saciedade. Entretanto, beber água gelada ajuda a emagrecer porque o organismo utiliza mais energia para equilibrar a temperatura interna. Por outras palavras, ao ingerir água gelada, o corpo gasta naturalmente calorias por si mesmo - sem qualquer esforço seu!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório