Pequenos 'mimos' alimentares podem deixar o seu animal doente

É difícil resistir ao momento em que um cão ou um gato pede um pouco do que alguém está a comer. Contudo, mesmo que seja só de vez em quando, esse hábito pode estar a matá-lo.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
25/06/2015 19:12 ‧ 25/06/2015 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle

Pets

A alimentação dos cães e dos gatos é muito particular e nunca deve ser confundida com a dos humanos. Alguns donos são rigorosos ao ponto de apenas dar os alimentos corretos, já outros não resistem aos constantes pedidos e vão dando aos animais um pouco daquilo que comem.

Contudo, estes donos mais ‘desleixados’ não sabem, porém, que estão a matar os seus amigos de quatro patas aos poucos. Diz um recente estudo citado pelo Daily Mail que quatro em cada cinco veterinários deparou-se, pelo menos, com um caso de obesidade animal nos últimos dois anos.

E para quem não tem noção do perigo que a alimentação humana é para os animais, o Daily Mail revela que uma simples salsicha equivale, no caso dos cães, a três hambúrgueres, ou seja, a uma quantidade exagerada de nutrientes, gorduras, sal e açúcares.

Mas se alguns alimentos ingeridos pelos humanos são fatais para os cães e gatos, outros podem ser bastante benéficos para a sua saúde, como diz a veterinária Kristina Johansen.

“Legumes, como feijão-verde, cenouras, brócolos, maçãs, peras, bananas e melão” podem ser consumidos pelos cães sem qualquer tipo de problema para a saúde.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas