A ativista britânica Harnaam Kaur tem um problema hormonal que provoca o crescimento descontrolado de pelos pelo corpo e resolveu posar vestida de noiva para um ensaio fotográfico sob as lentes da ‘Urban Bridesmaid Photography’.
Diagnosticada com síndrome do ovário poliquístico há 7 anos, Harnaam Kaur decidiu assumir sua aparência e lutar contra o preconceito.
"Eu sou um pouco diferente das outras mulheres. Fui diagnosticada com ovários poliquísticos muito jovem, na altura da puberdade. É uma condição que levou a um desequilíbrio hormonal e a razão pela qual eu tenho barba. Eu costumava fazer a barba duas a três vezes por semana e chegou a um ponto em que eu não suportava a dor", contou Harnaam Kaur em entrevista ao site de noivas alternativas ‘Rock n' Roll Bride’.
Com 16 anos, deixou de lutar contra os pelos e assumiu uma aparência mais masculina, Harnaam passou a ser apontada na escola por ser diferente. Conta que nessa altura o quarto era o seu único refúgio e que se sentia extremamente deprimida. "Lembro-me de estar sentada na minha cama a pensar em acabar com a minha vida. Foi aí que decidi canalizar toda essa energia para transformar o meu dia a dia e ser quem sou hoje".
Agora, aos 24 anos, Harnaam diz que se ama como é. "Amo a minha barba, as minhas estrias e as minhas cicatrizes”. E explica que usa a barba para lutar contra os estereótipos.
Nesta luta contra o preconceito, Harnaam quer mostrar à sociedade que a beleza não está apenas na aparência. "Devemos celebrar nossa individualidade. Eu costumava manter a barba por questões religiosas, mas agora uso-a para mostrar a imagem de uma mulher diferente, confiante e forte."