Aposta em vegetais pode reduzir risco de declínio cognitivo

Uma investigação do Centro Médico da Universidade de Rush revela que o segredo de uma mente sã está numa alimentação rica em vegetais.

Notícia

© PixaBay

Notícias Ao Minuto
06/08/2015 16:44 ‧ 06/08/2015 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle

Cuidados

Foi divulgada esta semana uma nova investigação sobre o impacto da alimentação na saúde da mente. Diz uma investigação do Centro Médico da Universidade de Rush que é possível retardar o declínio cognitivo com a aposta numa alimentação rica em vegetais de folha verde.

Segundo o estudo levado a cabo por Martha Clare Morris, uma das especialistas que mais alerta para a importância de uma boa dieta, o segredo para uma mente sã durante mais tempo está também no feijão, na fruta e nos grãos integrais. Estes alimentos, aliados aos vegetais, são fundamentais para uma boa saúde cognitiva.

A conclusão surgiu depois de os investigadores terem detetado que as pessoas que tinham uma alimentação balanceada e com estes alimentos apresentavam uma idade cognitiva 7,5 anos mais jovem do que aqueles que não cuidavam da alimentação. Essa ‘juventude cerebral’ verificou-se durante cinco anos, conta a FOX News.

Embora os vegetais, a fruta, os grãos integrais, o feijão e até o vinho tinto sejam bons amigos da memória, é igualmente importante reduzir ou banir a ingestão regular de produtos açucarados, ricos em gordura e nutricionalmente pobres, como acontece com os alimentos processados.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas