Eis o tempo que deve durar o ato sexual

Prefere fazer sexo mais vezes e rápido ou ter longas e intensas sessões de sexo? O tempo que as pessoas passam a fazer sexo pode ser muito mais curto do que imaginava.

Notícia

© PixaBay

Notícias Ao Minuto
23/09/2015 15:52 ‧ 23/09/2015 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle

Sexo

Nos filmes pornográficos uma sessão de sexo pode durar mais de meia hora mas do ecrã para a realidade a diferença pode ser grande.

Quando o especialista em saúde Keith Ablow perguntou aos espetadores da Fox News em 2007 quanto duravam as suas relações sexuais, “80% dos homens e das mulheres declararam que tinham sessões de meia hora. Mas a duração real da relações heterossexuais tende a ser bastante mais curta”, explica Maureen O’Connor na The New York Magazine.

Por vezes achava que tinha passado uma hora a fazer sexo mas quando olha para o relógio só passaram 15 minutos? Como reporta o El Confidencial, a maioria dos investigadores concorda com a duração média de seis minutos.

Apesar de a maioria das pessoas desejar encontros sexuais prolongados como nos filmes, ultrapassar os 10 minutos não é assim tão fácil. Mas se esta média lhe parece pouco tempo, os nossos antepassados ainda tinham um coito mais curto.

Segundo descobriu Alfred Kinsey, um dos pioneiros da investigação sexual humana, num dos seus estudos mais recentes elaborado em 1948, 75% dos homens norte-americanos atingiam o orgasmo dois minutos depois de começar o coito.

Mas, os estudos mais recentes estabelecem o tempo médio entre 5,4 e 7,5 minutos.

Como se mede o sexo? De acordo com um estudo elaborado pelos terapeutas sexuais Corty e Guardini, que foi publicado no Journal of Sexual Medicine, o sexo ‘demasiado curto’  quando dura de um a dois minutos; ‘adequado’ se durar entre três e sete minutos e ‘desejável’ entre os sete e os 13 minutos. Consideraram ‘demasiado tempo’ a partir de 30 minutos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas