Há várias formas de conseguir ter dentes mais brancos. O site Healthista falou com o dentista James Goonik, que falou de quatro formas de conseguir dentes mais brancos.
1. Branqueamento a laser. Neste procedimento são aplicados um ou mais tipos de gel concentrado diretamente sobre os dentes e o processo de atuação é acelerado com calor ou luz (laser). Geralmente demora cerca de 40 minutos. E normalmente leva uns moldes para casa para poder maximizar o resultado do branqueamento. Prós: basta uma visita ao dentista e o resultado é rápido. Contras: É caro, os dentes podem ficar sensíveis no dia do tratamento e só é possível branquear os dez dentes da frente.
2. Branqueamento com molde. Um gel branqueador é colocado num molde dentário com o qual deve dormir. O molde deve ser utilizado durante cerca de 10 a 14 dias. Os novos tipos de gel só precisam de ser usados durante cerca de uma hora por dia. Geralmente estes moldes estão disponíveis no seu dentista. Prós: é mais rentável, pode optar por fazer só os dentes de cima ou só os de baixo. Contras: demora entre 10 e 14 dias para conseguir o resultado completo, os dentes podem ficar sensíveis durante este período, é preciso ser ágil para usar o gel e o molde.
3. Produtos de supermercado. Os únicos métodos comprovados, como sugere o especialista, são as tiras branqueadoras. São bandas finas, transparente e flexíveis revestidas com um gel de branqueamento dental que contém 6% de peróxido de hidrogénio e são feitas para se moldarem aos seus dentes da frente. As tiras funcionam melhor se tiver os dentes direitos e de tamanho uniforme. Só precisa de as usar durante 20 minutos uma vez por sai durante 10 a 14 dias. Prós: é um método barato, não há moldes, é só comprar uma caixa. Contras: Demora entre 10 e 14 dias para conseguir o efeito, apenas branqueia os dentes da frente e não são muito fáceis de usar.
4. Dentífricos / Elixires. A maioria das pastas dos dentes branqueadoras não faz nada. Alguns produtos destes comprados no estrangeiro podem danificar os dentes uma vez que contêm ácidos ou abrasivos que podem provocar danos permanentes. No máximo, os dentífricos e os elixires branqueadores podem ajudar a combater a formação de manchas nos dentes. O especialista aconselha o uso destes produtos depois de ter feito um branqueamento dentário.