Para muitas pessoas fazer anos no último mês do ano não é muito agradável. Além de ter de partilhar o aniversário com o menino Jesus, todas as pessoas estão mais animadas com a festa de Natal do que com o seu dia.
Por isso não é um grande choque que o pior dia para fazer anos seja em dezembro: no dia 16 de dezembro. A conclusão é de um inquérito realizado a duas mil pessoas pelo Interflora.
Como reporta o Metro britânico, de acordo com o estudo este é o dia em que as pessoas têm menos probabilidade de receber presentes e ter amigos nas suas festas de aniversário.
Em contraponto está o dia 28 de julho, visto como o melhor dia para nascer uma vez que fica próximo do dia de receber o ordenado, tem bom tempo, muitos presentes e uma ‘onda de verão’.
O resto do mês de dezembro também não traz muitas vantagens para quem faz anos. Isto porque o Natal acaba por tirar o protagonismo do aniversário. Este estudo aponta que das pessoas que receberam presentes, 27% dizem que estes estavam embrulhados em papel de Natal.
Os que fazem anos em janeiro também não têm muita sorte. Um quarto dos inquiridos diz ter desistido de celebrar o aniversário porque os seus amigos não tinham dinheiro devido às festividades do fim do ano.