É comum ver imagens nas redes sociais acompanhadas da hashtag #legday (dia de perna, em tradução livre), mas na grande maioria das vezes o sentido é remetido para a tonificação do glúteo.
Contudo, e como mostra o Huffington Post, existem outros bons motivos para apostar no treino de pernas, uma das zonas do corpo mais importantes mas, também, mais difíceis de tonificar.
Proteger os joelhos é uma das principais razões pelas quais as pessoas devem dedicar algum tempo do treino às pernas. Construir músculo na zona envolvente do joelho é uma das formas mais eficazes de conseguir evitar lesões e possíveis inflamações nas articulações.
O treino de pernas permite ainda atingir uma maior velocidade durante a corrida e também obter um metabolismo mais acelerado, uma vez que os treinos de pernas focam-se, essencialmente, em treinos de força.
Melhorar o equilíbrio e ter um corpo totalmente mais forte e tonificado é também possível com os treinos de pernas, que devem acontecer mais do que uma vez por semana.