Trabalhadores da Apple ameaçam com greve no lançamento do iPhone 5

Um sindicato que representa um quarto dos trabalhadores da Apple em França convocou uma greve para o dia do lançamento do novo iPhone. Os funcionários reclamam um 13º salário.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
20/09/2012 19:34 ‧ 20/09/2012 por Notícias Ao Minuto

Mundo

França

Parte dos trabalhadores da Apple em França podem não estar ao serviço no dia do lançamento do novo iPhone. Um dos sindicatos minoritários convocou uma greve para sexta-feira. Este representante diz que é a expressão de 25% dos trabalhadores das lojas da Apple em França.

O sindicato defende a criação de um 13º mês e o pagamento de senhas de refeições. As negociações só terminaram nesta quinta-feira, mas sem nenhum acordo. "As propostas são insuficientes e não foi assinado nenhum acordo", garantiu um dos sindicalistas à France Press.

Como forma de luta, este sindicato apelou à greve sexta-feira, dia em que chega o novo iPhone a França, para além de estar a mobilizar os funcionários para concentrações em frente às lojas a partir das 8h da manhã. Em Portugal, o iPhone 5 chega apenas no dia 28 deste mês, mas a pré-encomenda pode ser feita online a partir de sexta-feira na TMN.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas