Arcepispo afirma que crianças contribuem para abusos sexuais

O líder da Igreja Católica na Polónia, o arcebispo Jozef Michalik (na imagem, à direita), defendeu que uma criança que provenha de uma família disfuncional “procura proximidade com outros e pode perder-se, fazendo com que a outra pessoa também se envolva”, referindo-se assim aos abusos sexuais, avança a Associated Press.

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
23/10/2013 16:06 ‧ 23/10/2013 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Polónia

O líder da Igreja Católica na Polónia, Jozef Michalik, está envolto em polémica. Em causa estão as declarações do arcebispo sobre abusos sexuais, feitas no início do mês.

Em declarações aos jornalistas, Jozef Michalik disse que uma criança oriunda de uma família disfuncional “procura proximidade com outros e pode perder-se, fazendo com que a outra pessoa também se envolva”, tendo assim levantado uma onda de protestos.

A agravar a situação está o facto de Jozef Michalik poder ter sido condenado, em 2004, por crimes de pedofilia, de acordo com a imprensa polaca.

O arcebispo já veio entretanto pedir desculpa por tais palavras, salientando que não pretendia sugerir que as crianças vítimas de abusos eram, de alguma forma, responsáveis pelos mesmos.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas