Ninguém sabe do paradeiro de um dos membros das Pussy Riot

Nadezhda Tolokonnikova foi transferida no passado dia 21 para uma nova colónia prisional, mas o seu paradeiro é desconhecido. Segundo o marido da integrante das Pussy Riot, a polícia confirmou a transferência mas nunca revelou o local onde a cantora está. Toloonnikova foi transferida depois de ter enviado uma carta à sua advogada onde admitia temer pela própria vida, escreve o jornal i.

Notícia

© REUTERS

Notícias Ao Minuto
04/11/2013 09:12 ‧ 04/11/2013 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Rússia

Pytor Verzilov, marido da Pussy Riot Nadezhda Tolokonnikova, revela que desde o dia 21 de Outubro que não sabe do paradeiro da sua mulher. Segundo o jornal i, a cantora foi nesse dia transferida para uma nova colónia prisional, mas a polícia nunca revelou onde.

A família da cantora está, assim, há mais de duas semanas sem notícias de Nadezhda. Em declarações a um site russo, o pai da cantora, admite que “ninguém sabe de nada” e que “não há provas de que esteja viva, não sabemos o seu estado de saúde. Está doente? Foi agredida?”.

Desde que foi presa, em Fevereiro de 2012, Nadezhda Toloonnikova já fez duas greves de fome, e vários protestos contra as condições de escravatura e violência de que era alvo. A cantora chegou mesmo a enviar uma carta à sua advogada onde admitia temer pela própria vida.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas