Chefe dos serviços de informação militar de Benghasi assassinado

O chefe dos serviços de informação militar de Benghasi, no leste da Líbia, foi hoje assassinado, durante uma visita a parentes próximos em Derna, informaram responsáveis da segurança.

Notícia

© Reuteurs

Lusa
20/12/2013 20:41 ‧ 20/12/2013 por Lusa

Mundo

Líbia

Segundo uma das fontes, citada sob anonimato pela agência AFP, o coronel Fethallah al-Gaziri foi morto por desconhecidos.

A fonte adiantou que Fethallah al-Gaziri, nomeado recentemente para o cargo, encontrava-se em Derna para assistir ao casamento da sua sobrinha, cuja família reside nesta cidade que tem sido palco de uma vaga de violência.

Um porta-voz da segurança de Benghasi, Ibrahim al-Charaa, confirmou que Fethallah al-Gaziri foi assassinado na rua, no centro de Derna.

Desde a revolução líbia, que derrubou o regime de Muammar Kadhafi, em 2011, a região oriental da Líbia, e, em particular Benghasi, é cenário de uma série de ataques e homicídios.

Assassínios visando militares, polícias, juízes e responsáveis dos media em Benghasi e Derna fizeram, recentemente, mais de 300 mortos, sem que as autoridades tenham conseguido deter os criminosos.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas