Dois candidatos à presidência de Madagáscar reclamam vitória

Os dois candidatos à presidência de Madagáscar reclamam vitórias nas eleições de hoje, e acusam-se mutuamente de fraude eleitoral.

Notícia

©

Lusa
21/12/2013 14:02 ‧ 21/12/2013 por Lusa

Mundo

Fraude

O antigo ministro da Saúde de Madagáscar, Robinson Jean Louis, disse à agência noticiosa francesa AFP que espera ganhar as eleições com 56% dos votos, enquanto o seu oponente, Hery Rajaonarimampianina, diz que terá conseguido entre 60% a 65% dos votos.

Os candidatos trocaram também acusações de fraude nas eleições. O ex-ministro da Saúde disse que houve uma "fraude gigantesca" e mesmo que foi encontrado um "avião inteiro" cheio com boletins de voto pré-preenchidos a favor do seu rival.

A campanha de Robinson Jean Louis fez mesmo uma festa para celebrar a vitória nas eleições antes da própria votação, na sexta-feira à noite.

Hery Rajaonarimampianina, que já foi ministro das Finanças, nega qualquer fraude e diz que tem provas que o seu oponente é que manipulou as eleições.

Até ao momento, nem a comissão eleitoral, nem as forças de segurança ou os observadores internacionais confirmaram qualquer incidente

A comissão eleitoral deve anunciar os resultados finais até ao dia 07 de janeiro.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas