Jornal americano comenta o amor pela Bimby num País em crise

A edição online do Wall Street Journal fala das vendas recorde do robô de cozinha da Vorwerk, mesmo custando “o dobro do salário mínimo mensal”, numa clara referência à séria crise económica que o País atravessa.

Notícia

© The Wall Street Journal

Notícias ao Minuto
26/12/2013 13:52 ‧ 26/12/2013 por Notícias ao Minuto

Mundo

Wall Street Journal

“A Bimby, o robô de cozinha multifunções alemão, tornou-se numa obsessão no país mais pobre da Europa Ocidental”, pode ler-se no artigo publicado ontem na edição online do Wall Street Journal.

O texto fala dos resultados recorde dos robôs de cozinha multifunções da Vorwerk em Portugal: só em 2012 foram mais de 35 mil unidades vendidas. No entanto, os dados da empresa alemã sobre as vendas da sua máquina coqueluche não são o ângulo principal do artigo.

“A sua popularidade pode parecer surpreendente num país que quase atingiu a bancarrota em 2011 e teve que aceitar cortes orçamentais dolorosos em troca de ajuda internacional”, analisa o Wall Street Journal, adiantando que, no final de 2014, 8% dos portugueses terão uma Bimby.

A Vorwerk revelou que as vendas da Bimby em Portugal atingiram recordes de vendas (em Novembro passado foram vendidos 5.077 robôs, um número nunca antes atingido) mesmo com um preço que ronda os 966 euros, “quase o dobro do salário mínimo mensal”.

Nem o lançamento de robôs concorrentes, como a Yämmi da Sonae, à venda nas lojas Continente e Worten, por 349 euros, abrandou os números da Vorwerk que espera, este ano, um aumento anual de 6% para as 37 mil unidades.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas