Aponte na sua agenda: sábado às 19h37 faça amor com o (a) seu (sua) companheiro(a). Porquê? Porque um estudo concluiu que este é o dia e a hora preferidos pelos casais para se envolverem física e intimamente.
O estudo publicado no site Love Honey, escreve o Daily Mail, mostra que o sábado é o dia da semana mais ‘popular’ para praticar o sexo para 44% dos casais entrevistados. A seguir surge o domingo (24%) e depois a sexta-feira (22%).
Apesar de sentirem vontade de fazer amor pela manhã, apenas 10% dos casais afirmaram que o fazem, isto porque têm medo de se atrasar para o trabalho. Muitos casais garantiram ainda que andam tão ocupados que agendam os momentos de intimidade.
Apesar de parecer uma má técnica, Richard Longhurst, cofundador do site Love Honey, acredita que é uma ajuda à felicidade do casal. “Se a única forma para teres sexo é agendar, porque não? Agendar um ato tão íntimo pode parecer pouco romântico, mas descobrimos que regular a atividade física íntima é a chave para a felicidade em muitas relações”, explicou.
A pesquisa revela ainda que seis em cada dez pessoas fazem reservas em hotéis especificamente para terem momentos de maior intimidade e que as estações do ano também são preponderantes no que ao desejo sexual diz respeito.
Dois terços dos inquiridos apontaram o verão como a época mais propícia para o sexo, enquanto 16% escolheram o inverno, 14% a primavera e 4% o outono.
Sobre a predisposição para o sexo, a pesquisa revela que o álcool não é preponderante: apenas 22% dos casais admitiram beber antes de fazer amor.
“O tempo para fazer sexo é diferente para todas as pessoas, mas a nossa pesquisa mostra que os casais que têm uma vida sexual ativa e feliz têm também uma relação muito melhor”.