Segundo a mesma fonte, o objetivo é ajudar a satisfazer as necessidades futuras do mercado de trabalho e apoiar o crescimento económico do Ontário.
Com base na estratégia de imigração do governo, a lei de imigração do Ontário vai, caso seja aprovada, ajudar a província a trabalhar com o Governo federal para potencializar os benefícios sociais, culturais e económicos da imigração.
"Este Governo está empenhado em fazer um trabalho de imigração melhor no Ontário", afirmou Michael Coteau, ministro da Cidadania e Imigração provincial, acrescentando que a legislação vai criar "as bases necessárias" para criar um programa de imigração "maior e mais robusto".
Os imigrantes representam 30 por cento do mercado de trabalho no Ontário.
O Ontário também pretende reformular o Programa de Candidatos Provinciais no âmbito da distribuição por parte do Governo federal de imigrantes económicos, reclamando um aumento na sua dotação dos "candidatos nomeados" dos 1.300 para os 5.000.
O Ontário continua a ser o principal destino dos imigrantes no Canadá, recebendo mais imigrantes do que todas as outras províncias juntas.