Governo do Egito demite-se em bloco

O governo egípcio demitiu-se em bloco. A informação foi confirmada pelo primeiro-ministro Hazem El-Beblawi, escreve a agência Reuters.

Notícia

©

Notícias ao Minuto com Lusa
24/02/2014 11:05 ‧ 24/02/2014 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo

Crise

De acordo com a agência Reuters, o governo do Egito apoiado pelo exército, demitiu-se hoje em bloco depois de se ter reunido durante 15 minutos.

Esta demissão poderá ser uma forma de abrir o caminho ao chefe do exército, o marechal Abdel Fattah al-Sisi, para apresentar a sua candidatura à presidência do país.

“Isto [demissão] foi o passo que faltava dar antes de Sisi poder anunciar que vai concorrer à presidência”, disse à Reuters um oficial do exército egípcio.

"O governo decidiu em face das circunstâncias atuais do país (...) apresentar a sua demissão ao presidente da República Adly Mansour", indicou um comunicado oficial divulgado após uma "reunião de emergência" do governo.

As eleições presidenciais deverão ocorrer até meados de abril e o chefe das forças armadas, o marechal Abdel Fattah al-Sissi, que ocupa os cargos de ministro da Defesa e vice-primeiro-ministro do governo de Beblawi, não escondeu a sua intenção de ser candidato à presidência.

Para se poder candidatar, Al-Sissi deve demitir-se do governo e reformar-se do exército.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas