Quatro mortos e cinco feridos num ataque em Mocambique

Um ataque contra um carro militar, atribuído a homens armados da Renamo, matou quatro agentes e feriu outros cinco, das Forças da Guarda-fronteira, em Mussicadzi, Gorongosa, centro de Moçambique, disse hoje à Lusa fonte hospitalar.

Notícia

©

Lusa
04/03/2014 10:56 ‧ 04/03/2014 por Lusa

Mundo

Violência

"Deram entrada quatro óbitos no princípio da tarde de ontem (segunda-feira) e os feridos foram transferidos para o Hospital Central da Beira, mas dois deles estão com um quadro clínico grave", disse à Lusa um funcionário do hospital da Gorongosa, na condição de anonimato.

O ataque ocorreu a meio caminho entre Sadjundjira e Casa Banana, antigo bastião da Resistência Nacional de Moçambique (Renamo), quando o comando da Guarda-fronteira fazia a permuta da força de numa posição.

Em declarações hoje à Lusa, Durrão Mola, chefe dos serviços de urgência e reanimação do Hospital Central da Beira (HPC), confirmou a entrada naquela unidade de três agentes, feridos por armas de fogo.

"Continuam internados na cirurgia do HPC três (agentes), e o seu estado clínico é estável", precisou Durrão Mola, sem detalhes.

A viatura militar, que transportava a força, foi "metralhada", supostamente por homens armados da Renamo, a quem são atribuídos vários ataques registados na estrada que liga a Gorongosa e Sadjundjira, nas encostas da serra da Gorongosa, onde se pensa esteja fugitivo o líder, Afonso Dhlakama, em lugar incerto desde outubro passado.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas