Uma jovem californiana de 14 anos foi morta por um comboio quando tentava reaver o seu telemóvel que deixara cair na linha, avança o Huffington Post.
O acidente ocorreu no passado domingo, em Martinez, na California, quando Jenna Betti passeava com o namorado perto da linha de comboio. A menina apercebeu-se de que tinha deixado cair o telemóvel e voltou atrás para o ir buscar, imaginando que conseguia sair das linha em segurança, antes de o comboio de mercadorias chegar.
No entanto, a velocidade da composição gerou um efeito de ‘vácuo’ e sugou-a. O óbito da jovem foi declarado assim que os paramédicos chegaram ao local.
De acordo com o Daily Mail, a mãe de Jenna escreveu uma publicação no Facebook na qual fala da morte da filha, sublinhando que ela sabia que o comboio de mercadorias se aproximava porque ouvira a buzina de alerta.
“Ela não calculou bem a velocidade de aproximação do comboio, e este cria um vácuo, conforme nos explicaram, que nos suga. Estamos devastados. Obrigado por todo o amor, apoio e orações durante este período difícil”, escreveu a mãe da jovem.