Michelle Obama encontra-se na capital chinesa para uma visita de uma semana ao país, que tem principalmente objetivos culturais e educacionais, apesar de a Casa Branca também esperar que a visita sirva para melhorar as relações bilaterais.
Durante a visita à Escola Secundária Número 2, ligada à Universidade de Pequim, Michelle Obama, acompanhada das suas filhas Sasha e Malia e da sua mãe, Marian Robinson, foi assistir, com Peng Liyuan a uma aula de Robótica, com a qual participou ainda numa atividade de caligrafia.
Os internautas chineses aguardavam com grande expectativa o encontro entre as duas mulheres - o primeiro de ambas.
O jornal oficial China Daily, por exemplo, dedicou inclusive uma galeria de fotografias aos encontros das duas primeiras-damas, que voltarão a estar juntas esta tarde antes de marcarem presença num jantar e de assistirem a um espetáculo.
No sábado, Michelle Obama deverá proferir um discurso na Universidade de Pequim, enquanto no domingo, além de aproveitar para visitar a Grande Muralha, participará, segundo a agenda, numa mesa redonda sobre educação.
No dia seguinte, a primeira-dama dos Estados Unidos fará uma visita aos guerreiros de Terracota, de Xian, terminando a sua visita à China em Chengdu, onde irá conhecer outra escola secundária, visitar um centro de pandas e almoçar num restaurante tibetano.