Imigrantes sem trabalho vão ser expulsos da Alemanha

A Alemanha quer travar a “imigração da pobreza” e, para isso, quer limitar a estadia dos imigrantes europeus no país. Assim, se um imigrante estiver desempregado ao fim de três ou seis meses de permanência no país bávaro deverá ser forçado a regressar ao seu país de origem, escreve o Diário Económico.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
26/03/2014 17:17 ‧ 26/03/2014 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Propostas

Os ministros alemães do Interior e do Trabalho apresentaram hoje uma proposta de lei, com 133 páginas, que tem como objetivo colocar um ponto final na “imigração da pobreza”. Se a proposta for aprovada pelo parlamento alemão, os imigrantes europeus que ao fim de três ou seis meses de permanência no país continuem desempregados serão obrigados a regressar aos respetivos países de origem.

De acordo com o Diário Económico, os principais afetados serão os imigrantes de nacionalidade búlgara e romena, no entanto, os portugueses também não vão escapar.

Os últimos dados revelados pelo Observatório da Emigração davam conta da presença, na Alemanha, de 120 mil imigrantes portugueses e de um valor recorde de habitantes estrangeiros naquele país: 7,6 milhões.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas