Chuvas torrenciais fazem pelo menos 21 mortos na China

As chuvas torrenciais e consequentes inundações que têm afetado nos últimos dias o sul da China causaram pelo menos 21 mortos, informou hoje o Ministério de Assuntos Civis chinês.

Notícia

© Reuters

Lusa
02/04/2014 09:14 ‧ 02/04/2014 por Lusa

Mundo

Governo

As fortes chuvas, que se tem registado em sete províncias, têm afetado diariamente 1,16 milhões de pessoas, das quais 17 mil foram obrigadas a abandonar as suas casas devido ao temporal.

Quatro pessoas continuam dadas como desaparecidas, de acordo com a mesma fonte.

Dados oficiais hoje divulgados pelo ministério indicam que cerca de 6.600 pessoas necessitaram de assistência urgente, que 1.600 casas foram destruídas e que outras 55 mil sofreram danos de diferentes amplitudes.

Os prejuízos ascendem a 650 milhões de yuans (76 milhões de euros) principalmente por causa das inundações que afetaram campos de cultivo.

As chuvas torrenciais afetam o sul da China desde o dia 27 de março, tendo-se verificado tempestades de granizo em algumas zonas.

A Administração Meteorológica da China advertiu hoje que a zona deverá voltar a ser atingida por fortes chuvas e rajadas de vento, depois de as províncias de Cantão e Guangxi terem registado máximos históricos a este nível durante o mês de março.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas