Um médico especialista em sexologia levou a cabo um estudo onde conclui que, em média, os casais mantêm relações sexuais duas a três vezes por semana. Muitos homens, no entanto, não têm capacidade para aguentar tempo suficiente para satisfazer a sua parceira.
O urologista Harry Fisch afirma que 45% dos orgasmos masculinos dão-se dois minutos após o início da penetração, o que é demasiado rápido para a grande parte das mulheres, uma vez que estas necessitam entre cinco a sete minutos para atingir o orgasmo.
Este revela ainda que os casais, no início da relação, fazem sexo uma vez por dia, mas que esta prestação vai-se tornando cada vez menos frequente quando se chega aos 50 anos, idade em que os casais têm relaçõeos sexuais menos que uma vez por semana.
Apesar disso, não significa que os casais andem descontentes até porque as pessoas têm diferentes necessidades e enquanto existem casais que não ficam satisfeitos com pouco, há outros que preferem a qualidade à quantidade. Por este motivo considera que as pessoas só devem fazê-lo quando o entenderem, não sendo, porém, normal aqueles que não tenham qualquer vontade de fazer sexo.
“A questão é: não importa a quantidade de sexo que faz, mas sim se está feliz com o sexo que tem”, escreve o médico.