Boato no Facebook leva a linchamento de mulher inocente

Um boato que se propagou na rede social Facebook, e que conduziu a um lamentável mal-entendido, acabou por condenar à morte uma mulher inocente, de 33 anos. O correspondente da Rádio Renascença no Brasil relata o caso que está a chocar o mundo, não carregasse autênticas reminiscências da Idade Média: esta dona de casa foi linchada em praça pública.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
08/05/2014 10:50 ‧ 08/05/2014 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Brasil

Há menos de uma semana, em Guarujá, uma localidade a cerca de 100 km de São Paulo, uma dona de casa, de 33 anos, foi apanhada por 10 homens quando fazia o percurso da igreja até casa e espancada, ao longo de duas horas, até à morte.

O jornalista correspondente da Rádio Renascença no Brasil conta que tudo começou com um boato no Facebook, dando conta de que Fabiane de Jesus sequestraria crianças com o intuito de praticar rituais de magia negra.

Isto porque foi confundida com a alegada raptora, em virtude de uma imagem publicada na página da rede social do jornal da cidade.

Outras fotografias, por sinal alheias ao caso, foram sendo divulgadas naquela plataforma, gerando-se um autêntico efeito bola de neve, que conduziu ao trágico desfecho.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas