Filmagens do 'Hobbit' provocam a morte de 27 animais

Os camponeses donos da quinta que abrigava os animais usados para o filme ‘The Hobbit: An Unexpected Journey’ culpam a produção pela morte de 27 dos animais. A PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, em português) declarou o sucedido como "vergonhoso".

Notícia

©

Notícias Ao Minuto
19/11/2012 21:56 ‧ 19/11/2012 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Cinema

Pelo menos 27 animais morreram durante as gravações do filme ‘The Hobbit: Un Unexpected Journey’, de acordo com as acusações dos donos da quinta que abrigava os animais. A PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, em português) referiu-se ao sucedido como sendo "vergonhoso".

A quinta, localizada em Wellington, na Nova Zelândia, está repleta de ravinas, buracos na terra e outro tipo de armadilhas que terão provocado a morte de três cavalos, mais de vinte ovelhas, cabras e galinhas, noticia o jornal The Independent.

Para o director da associação PETA, no Reino Unido, “os filmes de Peter Jackson foram a vanguarda dos efeitos especiais, mas a decisão da produção em usar inúmeros animais vivos, fazendo-os sofrer desnecessariamente até morrer, em prol da indústria do entretenimento é vergonhoso e um gigantesco passo para trás”.

Dois cavalos morreram após terem partido o pescoço durante uma corrida, enquanto outro foi deixado mais de três horas com as pernas amarradas. As cabras e as ovelhas morreram de uma infecção provocada por parasitas, enquanto as galinhas foram mortas por cães, segundo o The Independent.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas