Uma mulher de 30 anos, natural da localidade de Narón, na Galiza, foi mordida por uma cobra quando estava na sanita, de acordo com o noticiado pelo jornal El Mundo.
Iris Castroverde tinha ido à casa de banho, no passado domingo, e estava sentada na sanita quando sentiu uma mordidela numa nádega. A cabeleireira contou aos jornais espanhois que se levantou imediatamente e foi aí que viu uma cobra amarela e verde da grossura de um tubo.
Depois de entrar em contato com os serviços de emergência, foi reencaminhada para um hospital local. A mulher encontra-se já recuperada.
O caso deixou os moradores em alvoroço pois no rés-do-chão do prédio onde mora a cabeleireira existe uma creche. Entretanto, as casas de banho de casa da vítima foram encerradas pela polícia local e funcionários municipais, até se descobrir a proveniência do animal.
De acordo com especialistas do centro de Recuperação de Fauna Selvagem de Oleiros, a cobra encontrada na casa de Iris deverá ser uma espécie exótica e suspeita-se que pertença a outro morador.